Estes Trilhos de Xisto para mim começaram de forma engraçada, pouco antes da partida fomos convidados pelo João Afonso para ir molhar o bico e aquecer a alma com uma joropiga que estava excelente , lá brindamos ao encontro e seguimos viagem. Eu devido á chuva foi buscar o impermiavel ao carro e foi lá que encontrei o Martin o qual me propos irmos tomar um café antes da partida, lá fomos ao café o qual tomamos e depois de dois dedos de conversa seguimos para o local da partida só que quando lá chegamos já não estava lá ninguem, logo á frente o jipe amarelo já a retirar a sinalização, isto tá bonito tá, bom apartir dai foi um constante ultrapassar o pessoal com um terreno no inicio muito enlameado a requer alguma tecnica para não malhar com o cortiço no chão.

As belas paisagens que os trilhos de xisto nos proporcionam

A minha Epic a descansar antes da arfante subida até ás Ferrarias

o meu gps a dizer-me que tinha que subir um bocadinho se queria comer as tibornas

Eu e as oliveiras....

O pessoal já a saboriarem as tibornas e o Antonio filho do Roberto a aquecer as mãos

Mais uma bela imagem do um mix de tiborna e joropiga ...

Os curiosos a aprender como se fazem as tibornas

As broas de mel que estavam simplesmente divinais

JÁ SÓ HÁ ESTAS SÃO PRA MIM ....

Prá mim a imagem do dia,um carro de Alta Competição que só travava ou contra os muros ou contra as pernas do pessoal ... espectáculo,vivam as crianças

O carro na Box e o António sempre a ajudar com as mãos nos bolsos

Engraçado o Roberto a discursar com a mão no bolso, lá está, tal Pai tal Filho ...

Parabéns ao Cli pelas suas 40 Primaveras aqui a receber uma predinha do Sr Veriador Arnaldo Braz. Bem e foram assim os trilhos de xisto 2008 que quanto a mim estiveram bem quanto á escolha do percurso embora a chuva não tenha ajudado mas valeu o esforço pró ano lá estaremos outra vez .
Um Feliz Natal e divirtam-se nos trilhos,
Marcello Silva