domingo, 17 de fevereiro de 2008

A volta do vale das Vacas e das descidas alucinantes






Manhã algo friorenta e com algumas nuvens a ameaçar chuva que mais tarde apareceu pelas 12h50m, depois de chegar 5m apos a hora marcada ao Parque da Pires Marques , já lá estava o pessoal ao todo eramos 10 e lá fomos então conhecer o tal percurso que nos levaria ao tal Vale das vacas , saimos então em ritmo de aquecimento em direção ao Bairro do Valongo onde emtramos em terra batida em direção aos Lentiscais onde paramos para tomar o café da Praxe, mas antes fomos presenteados por umas boas descidas e subidas e singlestracks espetaculares descobertos pelo Sr Cabaço e pelo Filipe anteriormente.
Apartir daqui foi a aventura total subidas com inclinação acentuada a obrigar o pessoal a desmontar e levar as meninas pela mão,passagem por uma pequena ribeira a obrigar o pessoal a abrir caminho atraves das silvas.
Quando atinjimos o alcatrão, concretamente a estrada de ligação a Malpica,eu e mais 4 companheiros tivemos que rumar para Castelo Branco devido ao avançar da hora a desculpa aos companheiros que continuaram para mim autenticos Herois que devem de ter chegado a Castelo Branco com uma kilometragem digna dos mais pressados Betetistas para não falar na hora de chegada a qual ainda não sei.
Para mim a volta acabou com 48,5km e com fortes dores nas pernas talves devido a minha afinação que tinha feito na noite anterior ao selim da CANYON TORQUE a qual apesar dos seus 16,5kg continua a dar-me muitas alegrias e momentos de verdadeira ADRENALINA...

video

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

VOLTA CALMA PELO VALE DO PONSUL




Esta terça-feira, finalmente pode acompanhar o pessoal que se reune no Parque infantil para uma volta pelo Vale do Ponsul,desta vez eramos 9 ( AC , FIDALGO,HUMBERTO,FILIPE,NUNODIAZ,VARADERO,JORGE PALMA,ÀLVARO E EU).

Lá partimos em busca da aventura e de tentar sujar um bocadinho o fatinho coisa que raramente aconteçe.....

Bem como nunca sei os nomes dos sitios por onde ando,devo de dizer que gostei muito da volta e que o pessoal se portou muito bem, acabei por chegar a casa com 50km percorridos numa bela manhã de Btt.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

84KM DE PURO BTT EM CASTELO BRANCO












No passado Domingo( 27/1/08) apos uma semana de Constipação que teimava em não me largar, resolvi aceitar o convite do Mister Cabaço, e ir pedalar lá pros lados de Monforte da Beira, quando cheguei ao parque infantil da Pires Marques já com 4,5km no papo já lá estavam o Mister Cabaço,Nuno Diaz e o Fidalgo, pouco depois Chegaram o Jorge , Fmike e o o Agnelo.

Lá demos inicio aos trilhos que ao inicio se tornaram divertidos devido á quantidade de água e lama que nos fizeram molhar a meia logo no inicio.
Depois foi pedalar ao som de alguns tiros de caçadores, que atiravam aos Tordos, os quais depois de devidamente depenados devem de ser fritos em azeite virgem de excelente qualidade como o da nossa zona, com bastante alho e louro e algum piripiri e mais não revelo...
Há pois era para falar sobre Btt, bem para variar cá o Marcello leva-va mais uma vez roupa a mais que depois de algumas subidas tive que tirar pois já estava a começar a ficar desidratado e a perder ritmo junto aos meus companheiros, continuamos viagem pelos belos trilhos até Monforte que antes do Café da praxe a tivemos que conquistar atraves de uma subida com alguma pedra solta , na qual eu o Fidalgo e o Nuno nos tivemos de desmontar das bikes para tentar apanhar algum tordo perdido que por ali iam os caçadores abatendo, mas pouca sorte não nos calhou nem um.
Paramos então em Monforte para retemprarmos forças e mandar algumas piadas, pois prá mim isto do BTT sem umas bocas pelo meio não tem piada nenhuma.



Depois foi reunir coragem para voltar para Castelo Branco devo dizer que o final da subida do Ponsul se revelou algo dificil visto que me começaram a dar caimbrias nas pernas que nunca me tinham dado com aquela intensidade mas como eu não sou homem de desistir lá continuei até ao fim chegando a casa com 84 kilometros percorridos em excelente companhia, batendo assim o meu record pessoal de tempo e de kilometros em cima da minha CANYON XC 7 que se portou lindamente.