domingo, 2 de maio de 2010

PORTALEGRE 2010 MEIA MARATONA

Este ano por opção minha resolvi fazer a meia maratona em vez da maratona de Portalegre porquê ? Principalmente porque o equipamento dos 100km era cor de rosa.
Levantei-me bastante cedo 5h30m a pensar em preparar tudo tranquilamente e preparei tudo tão devagar que qualno arranquei em direcção a Portalegre já eram 7 horas da manhã. Cheguei a zona da partida por volta da 8h,tirei a bicicleta e toca de preparar tudo e claro comer uma bananinha e um pouco de iogurte liquido, levei mais uma banana e uma sandes de prezunto no camel bag mas não foram necessarias por isso voltaram para Castelo Branco.
Tempo ainda para o café da manha.


Este foi o selim que levei para esta prova muito confortavel.


Entrei para o Km zero por volta das 8h21m e o pessoal já era mais que muito.




Mais fotos da linha de partida..



Ás 9horas é dado o inicio da prova, e lá vamos nos por ai a cima embora os primeiros km sejam planos a mim por falta de treino aquela subida ao inicio costou-me um bocado a fazer, entretanto eu e se calhar mais uns 1oo resolvemos não ver um caminho que estava devidamente cortado com cal branca e toca de continuar a descer até aparecer um pinheiro no çhão e mais a frente uma descida perigosa que não estava assinalada podera não era por ali o caminho, até que la de tras se ouve uma voz o caminho não é esse voltem para traz, alguns continuavam até que eu gritei com a minha vozinha à Marcello O PESSOAL VOLTEM PARA TRAZ TÀ ALI UM GAJO LA ATRAZ A DIZER QUE NAO È POR AQUI.
Remedio Santo era velos a voltarem para traz todos desanimados podera ainda por cima era a subir entretanto era ver a quantidade de malta que nos ia passando á frente , paciencia prá proxima abre os olhos.

Devo de dizer que a volta Pequena também é bastante dura e que a subida interminavel á serra me costou um bocado mais por avaria do meu Polar que me dizia que já la estava e faltavam ainda 3km até ao alto.
Mas regra geral mais uma vez os Ases do Pedal estão de parabens e este ano com uns sigles tracks lindissimos acabem em 1072 com 4h33m feitos nas calmas e a andar muito a pé, mas valeu a pena.


Em Baixo foto do almoço servido sem demoras e com bons modos.







A sopa de Cação desta estava bem melhor com menos vinagre acompanhada com cerveja para matar a sede e de seguida com um Tintinho de Portalegre Terras de Baco bastante bom.






O tradicional esparguete com lombo de porco e passei a sobremessa mais um cafezinho e ala que se faz tarde, Toca de regressar a Castelo Branco ter com a Familia e as 16horas já estava em casa.






























Sem comentários: